Os quadrinho existe a mais de 3 séculos mais foi no século XX que começou a ser publicado no Brasil. Mas, apesar do país contar com grandes artistas durante a história, a influência estrangeira sempre foi muito grande nessa aérea, com o mercado editoral dominado pelas publicações de quadrinhos americanos, europeus e japoneses. Atualmente, o estilo comics dos super-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá). Artistas brasileiros têm trabalhado com ambos os estilos. No caso dos comics alguns já conquistaram fama internacional (como Roger Cruz que desenhou X-Men e Mike Deodato que desenhou Thor, Mulher Maravilha e outros).
Na decada de 60 muitos quadrinhos tomarão forma no brasil como os quadrinhos de super-heróis que tiveram vários personagens brasileiros lançados nessa época em revista, como o Capitão 7 (mistura de Flash Gordon com Super-Homem), Escorpião (cópia do Fantasma) e Raio Negro (versão baseada no Lanterna Verde com o visual do Cíclope do X-Men). No estilo policial foi criado o "O Anjo", desenhado por Flávio Colin (citado como o melhor desenhista brasileiro).
E até hoje esses e muitos outros quadrinho ja virarão desenhos animados e filmes recordistas de bilheterias e vale aapena sempre lembrar de coisas antigas que marcarão época e fais sucesso até nos dias de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário