segunda-feira, 27 de julho de 2009

MUSICA É VIDA !

O adolescente, por estar na fase de formação de sua personalidade, é muito mais vulnerável às influências do mundo que o circunda do que o jovem já mais maduro.
Bombardeados por informações econômicas, eróticas, religiosas, políticas e sensacionalistas, os adolescentes estão expostos precocemente ao mundo complexo dos adultos. Status, boa aparência, independência e namoro, já são características desejadas nesta idade, com todas as conseqüências que bem conhecemos.
Todos sabemos que a música exerce extraordinária influência sobre as pessoas. Esta arte é usada até com fins terapêuticos, de relaxamento ou de estímulo para o trabalho, o crescimento das plantas e o aumento de produção dos animais.
Muitos jovens são influenciados pela música, cada um com seu estilo, seu gênero e sua tribo. A música já esta influente a muito tempo , se perguntarmos aos nossos pais a maioria vai responder que seguia algum estilo e ouvia um tipo de música que se identificava com o seu modo de ser, agir, vestir.
Enfim as influencias estão evidentes , cada vez mais presente no dia-a-dia da gente. Sejam vistas como boas ou ruins, isso depende dos critérios das pessoas que irão as seguir.
Enfim as influencias estão evidentes , cada vez mais presente no dia-a-dia da gente. Sejam vistas como boas ou ruins, isso depende dos critérios das pessoas que irão as seguir.
Algumas entrevistas foram feitas com alguns jovens para saber como a vida deles mudou com qual estilo :
O que me faz gostar de rock é toda a sistemática que envolve este estilo musical, com suas variações, letras que tratam dos mais variados temas, além do som primoroso. Claro que não gosto de tudo no rock. Tenho minhas preferencias. Gosto principalmente de heavy metal e de seu peso instrumental.
James, 25 anos

Eu gosto de Hip Hop porque eu me identifico com o estilo, com as batidas, com as letras e com toda história desse gênero. Eu sou negro e o Hip hop faz parte dessa cultura que eu quero seguir e apoiar.
Paulo, 16 anos

2 comentários: